CargoX inaugura espaço dedicado à arte urbana em seu escritório

Releases| 30/09/2017 - 11:09
Compartilhe:

Startup que trouxe tecnologia para o transporte de cargas abriu espaço para que artistas do grafite pudessem expor seu trabalho no escritório da empresa.

São Paulo, setembro de 2017 -  A CargoX – empresa brasileira que oferece serviços de transporte de carga baseados em tecnologia e bigdata – conta agora com um espaço de 100m² dedicado à arte urbana em seu escritório. O projeto da empresa, lançado em maio e que terá seu primeiro mural inaugurado em novembro, tem como objetivo promover o trabalho de novos artistas e valorizar o grafite.

O projeto

A ideia para o projeto surgiu no início do ano, quando a prefeitura de São Paulo cobriu alguns espaços ocupados pelo grafite para instalação de muros verdes. A ação gerou polêmica e despertou na CargoX o desejo de disponibilizar um espaço para a arte urbana em seu novo escritório. “Nós valorizamos a arte urbana, em nosso antigo escritório tínhamos algumas artes feitas pelo Ronah Carraro, agora queremos dar espaço para novos artistas, permitir que eles sejam vistos e divulgados para os principais investidores e empreendedores do mercado de tecnologia, que visitam nosso escritório com frequência e sempre buscam por novidades” conta Bruno Torres, diretor de marketing da empresa.

Além de ceder o espaço, a empresa também arcou com todo o material necessário para que os artistas pudessem desenvolver seus trabalhos, além de uma ajuda de custo. A ideia é que o espaço, que ficou pronto agora em setembro, possa funcionar como uma mostra de arte urbana, com a troca periódica dos artistas, dando visibilidade a um número maior de criadores. A inauguração oficial do espaço vai acontecer em 27 de outubro.

As obras

Para escolher os artistas que inauguram o espaço de 100 m², a empresa fez um processo de seleção, onde avaliou os portfólios de diversos candidatos. Os escolhidos foram Diogo Preto (@_oterp), Kami D’Angelo (@kamidangelo) e Kleverson Mariano (@kleverson_mariano), que desenvolveram trabalhos tendo como tema a cidade de São Paulo.

“A receptividade com o projeto foi enorme, recebemos várias inscrições e foi um grande desafio escolher apenas três vencedores” relata o diretor. “O resultado final ficou muito bom, pois embora sejam três artistas diferentes, as obras têm uma sinergia entre elas por terem o mesmo tema. Hoje, todo mundo que visita o nosso escritório comenta sobre as obras, bate fotos” comemora.

O resultado do trabalho pode ser conferido no site do projeto (https://cargox2.wpengine.com/espacoarte).

Sobre a CargoX

A CargoX é uma empresa de alta tecnologia que oferece serviços de transporte de cargas lotação para empresas. Ela permite que mais de 150 mil motoristas autônomos utilizem toda a sua capacidade e não precisem rodar ociosos. Como resultado, diminui o volume de emissões de carbono e a quantidade de caminhões vazios circulando nas estradas. Além disso, os motoristas aumentam sua lucratividade enquanto as empresas economizam em seus custos com frete.

Permitindo um melhor monitoramento dos caminhões por meio do rastreamento móvel e por GPS e automatizando a maior parte dos processos manuais associados ao mercado de transporte rodoviário, a CargoX é capaz de aumentar a segurança e o nível de serviço aos seus clientes, diminuindo a burocracia e a complexidade comumente relacionadas ao negócio de transportes rodoviários. Durante seu primeiro ano de atuação, a companhia conquistou investimentos de grandes nomes do mercado como a Goldman Sachs, Valor Capital Group, Oscar Salazar (fundador da Uber) e outros. Dentre os principais clientes da empresa estão: Leroy Merlin, Ambev, Heineken e Unilever. 

Redação Cargo X
30/09/2017 - 11:09

Assine nossa newsletter!

Não perca as últimas notícias do setor rodoviário, diretamente na sua caixa de e-mail.