Movimat contará com a presença da CargoX

Releases| 10/10/2017 - 02:10

Empresa mostrará na Movimat como seu modelo disruptivo está transformando o mercado brasileiro de transporte de cargas.

São Paulo, setembro de 2017 – A CargoX– empresa brasileira que oferece serviços de transporte de carga baseados em tecnologia e big data –  estará presente na próxima edição da Movimat, Salão Internacional de Logística Integrada. O evento acontecerá em São Paulo entre 16 e 19 de outubro e reunirá mais de 30.000 profissionais de setor, mais da metade deles de empresas de médio e grande porte. Lá estarão expondo empresas dos mais diferentes segmentos de produtos e serviços voltados para todas as etapas da cadeia logística. Além da feira, a exposição contará também com três eventos de conteúdo.

“Participar da Movimat será uma grande oportunidade para a CargoX. Vamos aproveitar a participação para trocar experiências com os profissionais de logística e, principalmente, apresentar como estamos transformando o mercado de transportes”, explica o diretor de marketing da empresa, Bruno Torres. Fundada em 2016, esta é a primeira vez que a startup expõe em um evento do segmento. “Acreditamos que o nosso modelo, totalmente baseado em tecnologia e informação, deve atrair a atenção dos participantes por ser capaz de aumentar a segurança e o nível de serviço aos nossos clientes, diminuindo a burocracia e a complexidade normalmente relacionadas ao negócio de transportes de cargas”, conta.

A CargoX estará presente como expositora e também em um dos eventos de conteúdo. Seu CEO, Federico Vega, será um dos palestrantes da Ilha do Conhecimento, onde falará sobre big data e machine learning na redução de custos do transporte.

O modelo da empresa é baseado em recursos tecnológicos como estes, o que torna a CargoX pioneira no uso de inovação e tecnologia para o segmento de transporte de cargas no Brasil. “Nós buscamos revolucionar esse mercado, pois entendemos que temos a solução para um problema grande, que impacta na economia do país e em todo o consumo”, finaliza Federico Vega, CEO da CargoX e palestrante do evento. Quem participar do evento poderá entender mais de perto como esse modelo funciona.

A CargoX, (https://cargox2.wpengine.com), é uma empresa de alta tecnologia que oferece serviços de transporte de cargas lotação para empresas. Ela permite que mais de 150 mil motoristas autônomos utilizem toda a sua capacidade e não precisem rodar ociosos. Como resultado, diminui o volume de emissões de carbono e a quantidade de caminhões vazios circulando nas estradas. Além disso, os motoristas aumentam sua lucratividade enquanto as empresas economizam em seus custos com frete.

Permitindo um melhor monitoramento dos caminhões por meio do rastreamento móvel e por GPS e automatizando a maior parte dos processos manuais associados ao mercado de transporte rodoviário, a CargoX é capaz de aumentar a segurança e o nível de serviço aos seus clientes, diminuindo a burocracia e a complexidade comumente relacionadas ao negócio de transportes rodoviários. Durante seu primeiro ano de atuação, a companhia conquistou investimentos de grandes nomes do mercado como a Goldman Sachs, Valor Capital Group, Oscar Salazar (fundador da Uber) e outros. Dentre os principais clientes da empresa estão: Leroy Merlin, Ambev, Heineken e Unilever.

10/10/2017 - 02:10