Conectando transportadores, embarcadores
e autônomos com tecnologia e eficiência

SOMOS A CARGO X

A Cargo X foi fundada em 2016 com o objetivo de reescrever a cultura do transporte de cargas no Brasil.

Logo no início de suas operações, Oscar Salazar (Ex-CTO da UBER) e Eddie Leshin (Ex-COO da Coyote Logistics) se juntaram ao corpo de diretores. Pouco tempo depois, a Goldman Sachs liderou o aporte que totalizou R$ 50 milhões de investimento.

Em 2017, chegamos a R$ 150 milhões em faturamento, o que nos colocou entre as 20 maiores empresas de transporte de cargas do Brasil. E em 2018, fomos eleitos pela CB Insights como umas das 30 startups mais disruptivas do mundo.

Investidores

Goldman Sachs

O Goldman Sachs Group, Inc. é uma empresa líder mundial em banca de investimentos, valores mobiliários e investimentos que oferece uma ampla gama de serviços financeiros para uma base de clientes substancial e diversificada que inclui corporações, instituições financeiras, governos e indivíduos. Fundada em 1869, a empresa está sediada em Nova York e mantém escritórios em todos os principais centros financeiros do mundo.

Qualcomm Ventures

A Qualcomm Ventures foi fundada em 2000 para fazer investimentos em startups desenvolvendo tecnologias de última geração que promoverão o crescimento futuro da Qualcomm Inc. A Qualcomm Ventures conta com mais de 140 empresas ativas em seu portfólio e gerou retornos financeiros significativos, incluindo cinco saídas em um bilhão de dólares: Invensense, NQ Mobile, Waze…

Agility Logistics

A Agility Logistics é um dos principais fornecedores mundiais de logística integrada. É uma empresa de capital aberto com US $ 4,1 bilhões em receita, 22 mil funcionários e escritórios em mais de 100 países.