Empoderamento Feminino marca o Dia Internacional da Mulher no ecossistema de startups

Empoderamento Feminino marca o Dia Internacional da Mulher no ecossistema de startups

A cada ano, a presença das mulheres em altos cargos é maior. Segundo a pesquisa International Business Report (IBR) – Women in Business, realizada em 2018 pela Grant Thornton com mais de 4.995 empresas de 35 países, 29% das empresas brasileiras possuem mulheres em posições de liderança. Apesar deste número parecer pequeno, teve um crescimento de dez pontos percentuais em relação ao ano anterior e está acima da média global, que é de 24%.

Para exaltar o empoderamento feminino e comemorar o Dia Internacional da Mulher, listamos algumas startups que contam com a presença feminina em cargos de liderança:

CargoX – Tida como um dos próximos unicórnios brasileiros, a startup é uma logtech que conecta embarcadores e caminhoneiros autônomos por meio da tecnologia e otimiza o mercado de fretes utilizando ferramentas de machine learning e data science. À frente da empresa como Head of Legal, Compliance and Institutional Relations está Ana Capelhuchnik, que participou como mentora do StartOut Brasil ciclo Berlim.

Clique aqui e veja a matéria completa. 

Artigos relacionados

Mais
Em entrevista a Money Report, Federico Vega, fundador e CEO da Cargo X, falou como o avanço tecnológico contribui para solucionar um dos principais problemas do setor produtivo: o transporte de cargas.

Como a Cargo X quer resolver os gargalos do transporte de cargas

Em entrevista a Money Report, Federico Vega, fundador e CEO da Cargo X, falou como o avanço tecnológico contribui para […]

Mais

“Fast Company” seleciona seis marcas brasileiras

A criatividade de empresas brasileiras destacou o país este ano em um dos rankings mais aguardados nos ambientes empresariais, o […]

Mais
Imagem referente à entrevista da Cargox na CNBC

CargoX CEO Plans To ‘Uberize’ The Trucking Industry | CNBC

Dessa vez o nosso CEO, Federico Vega deu uma entrevista para a CNBC. Confira: Fonte: CNBC

Quer receber nossos próximos releases?

Quer receber nossos próximos releases?