Imagem referente ao texto da Valor Econômico.

Como se tornar um unicórnio no Brasil

Durante o ‘Science meets Business’, evento realizado em SP, empreendedores de sucesso dão dicas para ter sucesso nos negócios

“Na época em que começamos, o termo “unicórnio” não era muito popular, mas nossa visão desde o começo era ser uma empresa gigante”. Foi com esse objetivo que Vitor Olivier, um dos sócios do Nubank, estruturou seu modelo de negócio. Fundada em 2013 por David Vélez, a startup foi avaliada em mais de US$ 1 bilhão e, este ano, se tornou o terceiro unicórnio brasileiro.

Olivier foi um dos palestrantes do Science meets Business (SciBiz), evento realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da (FEA/USP), na última quinta (22), para discutir as inovações no ecossistema empreendedor. O painel “Como criar unicórnios no Brasil” foi mediado pelo professor Marcelo Pedroso, da FEA, e teve como convidados Federico Vega, da CargoX, Vitor Magnani, responsável pela área de políticas públicas do iFood e presidente da Associação Brasileira Online to Offline, e Luciano Araújo, head do MIT Bootcamp Brazil.

Foco no problema
O Brasil presenciou uma onda de unicórnios no início deste ano. A 99 foi a primeira startup avaliada em mais de US$ 1 bilhão, seguida do PagSeguro e do Nubank. Segundo Luciano Araújo, o país tem um ambiente propício para o surgimento de unicórnios. “Há um número altíssimo de indústrias complexas, além de termos uma demanda muito clara de problemas para serem resolvidos”, diz.

Uma das dicas do head do MIT para ter sucesso nos negócios é manter uma visão clara do problema que a empresa quer solucionar. “Se você acertar o segmento de mercado, em uma lógica que é altamente replicável, há uma grande chance da startup se tornar um unicórnio”, afirma.

 

Para continuar a leitura, acesse este link.

 

Artigos relacionados

Mais
Em entrevista a Money Report, Federico Vega, fundador e CEO da Cargo X, falou como o avanço tecnológico contribui para solucionar um dos principais problemas do setor produtivo: o transporte de cargas.

Como a Cargo X quer resolver os gargalos do transporte de cargas

Em entrevista a Money Report, Federico Vega, fundador e CEO da Cargo X, falou como o avanço tecnológico contribui para […]

Mais
Imagem referente ao texto da Valor Econômico.

“Startup brasileira não precisa ser global para ter sucesso”

Sean Petersen, head de Venture Capital para América Latina do IFC, defende que esta é uma das maiores vantagens competitivas […]

Mais

Valor: Série Fundadores – “Não comece um negócio com pessoas com o mesmo perfil”

Clique aqui para ver a matéria completa.

Quer receber nossos próximos releases?

Quer receber nossos próximos releases?