Imagem relacionada ao texto

CEO da CargoX participa de encontro do G20

Fundador da startup brasileira foi um dos painelistas sobre inovação em debate mediado pela imprensa chinesa.

Federico Vega, fundador e CEO da CargoX, startup que está revolucionando o transporte de cargas no Brasil, participou de debates no encontro do G20, o grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo e mais a União Europeia. O encontro anual da entidade foi sediado em Buenos Aires nos primeiros dias de dezembro e reuniu chefes de Estado dos países-membros.

Paralelamente às atividades dos líderes dos países, aconteceram outros eventos, como uma série de debates promovidos pelo Caixin, o mais importante veículo de comunicação sobre negócios da China. Um dos convidados pelo Caixin para discutir inovação foi o CEO da CargoX, que participou de um painel com líderes de empresas e entidades da China e América Latina. “É sempre uma grande oportunidade participar de eventos como o encontro do G20 e o Fórum Econômico Mundial”, ressalta o empreendedor. Também participaram do evento nomes como Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda do Brasil, Jorge Faurie, ministro das Relações Exteriores da Argentina e Hu Shuli, fundador e publisher do Caixin.

No evento, ele pode falar sobre o case da CargoX e o cenário econômico da região. “A América Latina representa uma grande oportunidade dado o seu grande território e os baixos investimentos em infra-estrutura”, explica Vega. “Na CargoX, estamos criando novos modelos de negócios para trazer mais eficiência para a indústria de transportes, ajudando a trazer mais crescimento e eficiência para o Brasil e melhorando a vida dos caminhoneiros”, finaliza.

Sobre a CargoX

A CargoX está trazendo eficiência para transformar o transporte de cargas no Brasil. Sua tecnologia coloca uma rede com mais de 350 mil motoristas a serviço de uma carteira de clientes que vai de grandes corporações a pequenas empresas em todas as regiões do país. Os clientes ganham maior controle e segurança no transporte de carga lotação, enquanto os caminhoneiros aumentam sua lucratividade. Em 2018, a CargoX foi eleita uma das 30 startups mais disruptivas do mundo pela empresa de inteligência de dados CB Insights e uma das 10 empresas mais inovadoras da América Latina pela Revista Fast Company.

 

Artigos relacionados

Mais
Imagem referente ao texto da Valor Econômico.

Entrega Rápida

Em meio à expansão do e-commerce no Brasil, é crescente a preocupação das empresas com a entrega dos produtos e […]

Mais

CargoX se torna pioneira em inovações logísticas e mercado internacional inicia projetos

Empresa se destaca como precursor no país e se consolida logo no primeiro ano de atuação São Paulo, janeiro de […]

Mais

Valor: Série Fundadores – “Não comece um negócio com pessoas com o mesmo perfil”

Clique aqui para ver a matéria completa.

Quer receber nossos próximos releases?

Quer receber nossos próximos releases?