Startups entram na mira de investidores estrangeiros e país deve criar novos unicórnios

Notícias| 05/06/2019 - 11:06
Compartilhe:

Uma “startup unicórnio” é um negócio com valor de mercado de US$ 1 bilhão. No Brasil, ainda são poucas empresas nesse time. Mas os investidores internacionais já estão de olho em candidatos brasileiros a entrar nesse clube de bilionários.

Fazendo um paralelo entre o mundo das startups e o do futebol, por exemplo, para empreendedores, os unicórnios são como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, jogadores com alto potencial, únicos e raros.

O consultor Bruno Rondani comenta que hoje existem cerca de 10 mil startups no Brasil. E de todas essas, só 6 são unicórnios. São mais de 300 startups desse tipo no mundo, com grande concentração nos Estados Unidos e na China.

"O Brasil entrou no clube dos unicórnios, passou a gerar três, quatro por ano agora e há uma expectativa do mercado. Então é muito positivo pra toda a sociedade", comenta o consultor.

A startup fundada pelo argentino Frederico Vega em 2013 está entre as promessas para se tornar unicórnio. É um aplicativo que conecta empresas que precisam transportar cargas a caminhoneiros e pequenas transportadoras.

Por exemplo, se o caminhão vai cheio para determinado lugar, ele pode voltar cheio também. Num país em que o transporte mais utilizado é o rodoviário, o potencial de faturamento da solução chamou atenção de investidores.

“A gente trouxe de fora US$ 90 milhões para o Brasil durante a pior crise econômica e política dos últimos tempos", comenta Vega.

Hoje, são 250 mil caminhoneiros cadastrados no app e um faturamento anual de R$ 500 milhões.

"O empreendedor tem que tá olhando quanto a empresa dele vai valer. Mas ela tem que estar preocupada com o problema que ela resolve, tem que tá preocupada com o impacto que ela gera no negócio dela. Se o mercado, os clientes, os usuários de fato veem valor”, afirma o consultor Bruno Rondani.

Redação Cargo X
05/06/2019 - 11:06

Assine nossa newsletter!

Não perca as últimas notícias do setor rodoviário, diretamente na sua caixa de e-mail.


    Notícias Relacionadas

    Fábio Lobo, Gerente de Operações
    Focada na digitalização de transportadoras, Cargo X muda estratégia
    03/12/2021 - 02:12

    Em entrevista para a MundoLogística, Fábio Lobo comentou o novo momento da empresa e os planos para o futuro neste novo cenário A Cargo X, startup que desde 2013 busca reescrever a cultura do transporte de cargas no Brasil, mud...

    Cargo X aumenta faturamento em 73% durante a pandemia com estratégias de Marketing
    06/05/2021 - 04:05

    Com corte de 50% no orçamento para o setor, estratégias priorizaram campanhas para usuários já existentes Iniciativas contribuíram para aumentar oportunidades de negócio em 71% no período entre março de 2020 e março de 2021 A C...

    Um pé no acelerador, outro no crescimento
    26/04/2021 - 10:04

    O crescimento de 75% no nosso faturamento em 2020 nos deixou animados para expandir nossas fronteiras! O plano, para 2021, é avançar para países vizinhos do Brasil, como a Argentina, onde há um registro intenso de caminhoneiros...