A cada ano, a presença das mulheres em altos cargos é maior. Segundo a pesquisa International Business Report (IBR) – Women in Business, realizada em 2018 pela Grant Thornton com mais de 4.995 empresas de 35 países, 29% das empresas brasileiras possuem mulheres em posições de liderança. Apesar deste número parecer pequeno, teve um crescimento de dez pontos percentuais em relação ao ano anterior e está acima da média global, que é de 24%.
Para exaltar o empoderamento feminino e comemorar o Dia Internacional da Mulher, listamos algumas startups que contam com a presença feminina em cargos de liderança:
CargoX – Tida como um dos próximos unicórnios brasileiros, a startup é uma logtech que conecta embarcadores e caminhoneiros autônomos por meio da tecnologia e otimiza o mercado de fretes utilizando ferramentas de machine learning e data science. À frente da empresa como Head of Legal, Compliance and Institutional Relations está Ana Capelhuchnik, que participou como mentora do StartOut Brasil ciclo Berlim.