CargoX, o “Uber do Transporte de cargas”, recruta jovens talentos

Escrito por Ana Beatriz

Data: 16/08/2017

Empresa jovem e com DNA inovador vai abrir suas portas para receber trainees que passarão por diferentes áreas da empresa.

A CargoX  primeira transportadora brasileira baseada integralmente em tecnologia e inovação – está lançando seu primeiro programa de recrutamento voltado a novos talentos. O foco é trazer recém formados ou estudantes do último semestre da graduação para vivenciarem o dia a dia da empresa e participarem de projetos de inovação nas áreas por onde passarem.

A empresa cresce cerca de 57% ao mês, tanto em faturamento e volume de operações, quanto em tamanho do time. Tamanho crescimento vem atraindo a atenção de investidores como Goldman Sachs e Oscar Salazar (fundador do Uber) e também de grandes talentos do mercado brasileiro e do exterior. Com esse programa, a empresa, que é conhecida como “Uber do Transporte de Cargas”, quer trazer jovens com alto potencial para participarem da rotina da transportadora, conhecerem diferentes áreas do negócio e somarem ao time.

“Estamos entusiasmados com a possibilidade de trazer para o nosso time talentos de grande potencial e que possam crescer junto com a gente”, explica Daniel Matsumato, coordenador de Recursos Humanos da empresa.  

O Programa de Trainee

O Programa Jovens Talentos (https://cargox.com.br/jovenstalentos) será a primeira iniciativa da empresa, que também é jovem, no recrutamento de trainees. Os selecionados vão começar a trabalhar em outubro e devem ficar no programa por cerca de um ano.

Ao longo do programa, os participantes vão participar de uma série de atividades, como treinamentos especialmente preparados para eles. Além disso, irão transitar por áreas como Comercial, Operações, Tecnologia, Marketing e Financeiro.

“A ideia é que eles realmente possam vivenciar o trabalho nos diferentes departamentos da empresa e contribuir ativamente com eles”, esclarece Lizziane Queiroz, líder do programa, ressaltando o seu caráter prático.

O Processo

Podem participar do processo seletivo jovens que estejam no último semestre da graduação ou que tenham se formado de dezembro de 2015 até o momento. Eles precisam ter inglês avançado para conversação e escrita e ter estudado em um dos seguintes cursos: Engenharias, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Matemática, Física, Química, Estatística, Cursos de Tecnologia ou Publicidade.

“Queremos escolher os melhores candidatos, por isso, faremos um processo de seleção bem apurado para eleger cinco jovens talentos”, conta o líder do programa. As etapas do processo serão a inscrição pelo site , testes online, um business case e entrevistas individuais.

Sobre a CargoX

A CargoX é a primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada em tecnologia e inovação, operando conectada em tempo real, por meio de um aplicativo próprio, a uma rede de mais de 100 mil motoristas autônomos. Lançada oficialmente em março de 2016 e considerada como a “Uber do transporte de cargas” a empresa é pautada pelas diretrizes  agilidade, flexibilidade e qualidade na experiência do contratante do serviço,  além de responsabilidade pelas cargas transportadas.  Atualmente, atende todas as regiões do país e com crescimento médio de 57%.

Durante os primeiros 12 meses de atuação, a companhia conquistou investimentos em duas rodadas, os principais investidores são a Goldman Sachs, Valor Capital Group, Oscar Salazar (fundador da Uber) e outros nomes do mercado de transporte. Dentre os principais clientes da empresa estão: Leroy Merlin, Minalba, Brasil Kirin, Saint Gobain, entre outros.