CargoX é uma das empresas mais inovadoras da América Latina

Escrito por Ana Beatriz

Data: 20/02/2018

Depois de ser eleita uma das mais disruptivas do mundo pela CB Insights, startup é incluída na lista da Fast Company de empresas mais inovadoras do ano.

São Paulo, 20 de fevereiro de 2018 – A Fast Company, uma das principais publicações do mundo sobre tecnologia, lançou a edição 2018 da sua lista de empresas mais inovadoras do ano. A CargoX aparece na lista pela primeira vez, escolhida como uma das 10 mais inovadoras da América Latina.

A revista escolhe todos os anos as 50 empresas mais inovadoras do mundo e também as empresas mais inovadoras em determinados segmentos e regiões. A América Latina é uma das regiões com lista própria, incluindo neste ano nomes como 99, Nubank e Magazine Luiza, além da CargoX. Já na lista global, figuram nomes como Apple, Netflix, Amazon e Spotify. A seleção é feita por editores, repórteres e colaboradores da publicação, que analisam milhares de empresas ao redor do mundo. “Estar numa lista de empresas inovadoras reconhecida como a da Fast Company é uma confirmação de que estamos no caminho certo para revolucionar o transporte de cargas no Brasil”, conta o fundador e CEO da empresa, Federico Vega.

No ano passado, a CargoX já havia sido citada em mais uma lista de renome por seu caráter inovador. A empresa foi a única latino-americana a figurar na lista das 30 empresas mais disruptivas do mundo eleita pela CB Insights, empresa americana de inteligência de dados para investidores. “Nosso modelo é totalmente baseado em inovação e tecnologia, o que é confirmado pela nossa inclusão nestas listas”, explica o CEO. “Para nós é uma grande alegria sermos reconhecidos pela nossa disrupção e queremos seguir inovando e sendo referência nesse sentido”, completa.

Sobre a CargoX

A CargoX é uma empresa de alta tecnologia que oferece serviços de transporte de cargas lotação para empresas. Ela permite que mais de 150 mil motoristas autônomos utilizem toda a sua capacidade e evitem viagens de retorno ociosas. Como resultado, isso diminui o volume de emissões de carbono e a quantidade de caminhões vazios circulando nas estradas. Além disso, os motoristas aumentam sua lucratividade enquanto as empresas economizam até 20% com seus custos de transporte.

A startup diminui a burocracia e a complexidade relacionadas ao negócio de transportes rodoviários. A empresa garante uma alta qualidade na sua rede de caminhões, no  processo de pagamento e no seguro dos fretes. Permitindo um melhor monitoramento dos caminhões por meio do rastreamento móvel / GPS e automatizando a maior parte dos processos manuais associados ao mercado de transporte rodoviário, a CargoX é capaz de oferecer um melhor nível de serviço aos seus clientes e aumentar a segurança.