CargoX é reconhecida em prêmio internacional por inovação no setor Agro

Releases| 05/06/2019 - 12:06
Compartilhe:

A Cargo X, startup brasileira fundada em 2013, com o objetivo de gerar eficiências por meio do uso de tecnologia e inteligência artificial no setor de logística do Brasil, foi reconhecida em um prêmio internacional, oferecido por um dos maiores fundos de investimento do setor, na categoria Cadeia de Suprimentos. Atualmente, são 12 escritórios da organização espalhados pelo Brasil dedicados ao produto Agro.

A escolha das startups indicadas para o Innovation Awards é baseada em diferentes indicadores, entre eles, as tendências de mercado que irão revolucionar o setor no curto, médio e longo prazo.

No Brasil, o setor Agro é responsável por uma importante parcela do PIB – Produto Interno Bruto, o que reflete a relevância da criação de novas tecnologias e inovações para este mercado.

Neste contexto, a Cargo X é responsável por conectar as empresas e fazendas que precisam escoar seu produtos para diversas regiões do País e realiza tal movimento por meio de tecnologias como Machine Learning, capaz de fazer uma conexão com caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas.

Somente em 2018, foram transportados 121.691 toneladas de milho e 44.995 toneladas de soja. Para os próximos anos, a expectativa é aumentar o números de produtos nos quais fretes são oferecidos e aumentar a capilaridade em todo Brasil.

Redação Cargo X
05/06/2019 - 12:06

Assine nossa newsletter!

Não perca as últimas notícias do setor rodoviário, diretamente na sua caixa de e-mail.