CargoX cresce 80% em faturamento e reforça inovação em transportes de carga

Releases| 10/12/2016 - 02:12

Companhia segue na contramão do segmento que, segundo pesquisa, teve diminuição de receita bruta em mais 60% das transportadoras

São Paulo, dezembro de 2016 - Na última terça-feira (29), a CNT - Confederação Nacional dos Transportes - apresentou um levantamento realizado com aproximadamente 800 transportadoras de todo Brasil, nele foi identificado que a maioria delas (60,1%) teve diminuição de receita bruta em 2016. No fluxo contrário a esse cenário está a CargoX (https://cargox2.wpengine.com) – primeira transportadora do Brasil que opera conectada em tempo real a uma rede de mais de 100 mil caminhoneiros autônomos - que, somente em novembro deste ano, cresceu 80% em seu faturamento, comparando-se ao mês anterior.

Outro ponto importante da pesquisa é que 58,8% precisaram reduzir o número total de viagens, o que difere também da CargoX, que no mesmo período aumentou em 56% o número total de fretes realizados. “Esse crescimento constante e forte reforça que temos uma solução que supre a necessidade do mercado, que a inovação é a principal tendência do setor e que ainda temos muito a conquistar. O modelo tradicional tem custos únicos e que fazem com que eles já saem em desvantagem econômica” declara Federico Vega, CEO da CargoX.

Também foi identificado que pelo menos 37,4% das empresas do setor reduziram o número de veículos em operação em 2016, na empresa baseada em tecnologia, esse dado teve um aumento de 31%.  Por fim, foi apresentado que, somente nos últimos seis meses, 58,1% das empresas brasileiras de transporte tiveram de reduzir o quadro de funcionários, a CargoX aumentou seu quadro em 90% e iniciou o processo de mais 600 vagas para 2017. “Nós temos visão e posicionamento inovador, queremos mostrar que é possível ser diferente dentro dos setores mais tradicionais e que as oportunidades existem em todo mercado” conclui o executivo.

10/12/2016 - 02:12