CargoX contrata profissional com 11 anos de experiência na Ambev para Head of Trucks

Escrito por Ana Beatriz

Data: 01/02/2017

São Paulo, novembro de 2016 A CargoX  – transportadora que opera conectada em tempo real a uma rede de mais de 100 mil caminhoneiros autônomos – anuncia a contratação de Reinaldo Rodrigues Menegazz, 35 anos, novo Head of Trucks da companhia. O novo executivo é formado em administração de empresas pela Mackenzie e pós-graduado em logística pela Fundação Getúlio Vargas, ele possui sua história profissional quase que integralmente realizada na Ambev, onde passou mais de 11 anos, entretanto, também possui histórico na Philips Brasil e pela consultoria SCA.

O novo profissional tem como foco lapidar ainda mais os processos internos da empresa e aprimorar o relacionamento com a base de caminhoneiros, possibilitando maior conhecimento a esses profissionais e assertividade em ações entre a companhia e eles. Os principais objetivos serão aprimorar e escalar os treinamentos realizados, intensificar as análises dos cadastros, realização de eventos, entre outras coisas. “Estou trazendo uma bagagem que vai agregar valor a companhia e ao rumo que ela deseja seguir. Nosso bem mais valioso são nossos colaboradores, clientes e caminhoneiros, temos que trabalhar de forma efetiva com todos e conhecê-los por completo” declara Reinaldo.

Essa contratação reforça o crescimento da CargoX, a companhia possui menos de 1 ano de atuação e após os primeiros 10 meses de vida já atingiu 90% de sua meta de faturamento anual de R$48 milhões. A evolução média por mês da transportadora é 57% e isso se reflete na estrutura da equipe que, atualmente, é composta por 120 funcionários com projeções de superar 700 colaboradores até dezembro de 2017. Eles são divididos entre as filiais já ativas de São Paulo, Mato Grosso e Buenos Aires (ARG), outras nas regiões Nordeste e Sul do Brasil devem ser inauguradas no futuro.

Sobre a CargoX

CargoX é a primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada em tecnologia e inovação, operando conectada em tempo real, por meio de um aplicativo próprio, a uma rede de mais de 100 mil motoristas autônomos. Lançada oficialmente em março deste ano e considerada como a “Uber do transporte de cargas”  a empresa é pautada pelas diretrizes  agilidade, flexibilidade e qualidade na experiência do contratante do serviço,  além de responsabilidade pelas cargas transportadas.  Atualmente, atende todas as regiões do país e com crescimento médio de 57% ao mês espera faturar no primeiro ano de atuação cerca de R$ 48 milhões.