CargoX apoia conferência de inovação da ONG Ashoka, que discutirá ações de impacto social

Releases| 10/06/2016 - 05:06
Compartilhe:

Evento acontece em São Paulo, no dia 17 de junho, e reúne os principais nomes do país em tecnologia, inovação, mídia e negócios. 

São Paulo, junho de 2016 – A CargoX  transportadora inovadora impulsionada por tecnologia que opera conectada a uma rede de mais de 100 mil caminhoneiros autônomos, será apoiadora do Ashoka Support Network Summit 2016, encontro que reunirá empresários brasileiros e estrangeiros para abordar a participação da iniciativa privada e do terceiro setor em ações de impacto social positivo. Organizado pela Ashoka, organização mundial sem fins lucrativos, o evento discutirá o tema “Reinventando empresas com propósito: por que inovação e propósito são a chave do negócio”. 

A conferência será realizada no British Council, em São Paulo, em 17 de junho, a partir das 8h, e receberá palestras em três painéis, com nomes importantes de vários setores, como: Guilherme Leal (cofundador e copresidente do Conselho de Administração da Natura), Sérgio Dávila (editor-executivo da Folha de S.Paulo), Ronaldo Lemos (cofundador e diretor do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio) e Gonzalo Muñoz (fundador da TriCiclos). Os palestrantes irão debater e compartilhar habilidades, recursos e redes para potencializar o trabalho de transformação social no Brasil. 

Para Federico Vega, CEO da CargoX, o patrocínio do evento é uma  forma de  reconhecimento que as empresas focadas em inovação têm papel importante para o desenvolvimento de um mundo mais justo. De acordo com o executivo, é imprescindível reunir os principais nomes do País em tecnologia, mídia e negócios para discutir como as companhias podem contribuir para melhorar o cenário brasileiro. “Acreditamos que nossa missão é colaborar com este grupo de profissionais e, assim, com a ajuda das novas tecnologias e sinergia das pessoas em favor do bem comum, cooperar também para a construção de uma sociedade melhor”, diz Vega. 

A CargoX é conhecia por apostar em inovação e está ganhando espaço em seu mercado de atuação desde o seu lançamento, em março deste ano. A transportadora impulsionada por tecnologia não possui frota própria de caminhões, e, atuando conectada em tempo real com caminhoneiros autônomos, colabora para trazer impactos positivos e mudanças significativas no setor do transporte rodoviário de cargas, principalmente na modernização, na área logística.

Serviço: 

Conferência “Reinventando empresas com propósito: por que inovação e propósito são a chave do negócio”

Dia: 17 de junho

Local: British Council, Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo/SP 

Confira a programação completa da conferência.

Redação Cargo X
10/06/2016 - 05:06

Assine nossa newsletter!

Não perca as últimas notícias do setor rodoviário, diretamente na sua caixa de e-mail.