Companhia escolheu a Rock Content como seu parceiro estratégico para marketing de conteúdo; maior produção e planejamento editorial são os pilares da mudança
São Paulo, janeiro de 2017 – Conquistar clientes por meio de materiais relevantes é uma estratégia que tem destacado diversas empresas ao redor do mundo. Esse modelo possibilita maior reconhecimento e notoriedade sobre o segmento que a marca está inserida. Seguindo essa linha de atuação, a CargoX (https://cargox2.wpengine.com) - primeira e única companhia do mercado de transportes no Brasil baseada integralmente em tecnologia – acaba de selecionar a Rock Content como sua nova plataforma de conteúdo, ampliando o investimento em marketing de conteúdo.
Atualmente, a empresa já possui um trabalho intenso ligado a conteúdo em texto e vídeo, pois além das redes sociais oficiais, possui um canal no Youtube e seu blog, que são alimentados regularmente com diversos temas. Para Bruno Torres, diretor de Marketing da CargoX, esse tipo de abordagem é importante e ganhará cada vez mais espaço nas estratégias de marketing das empresas, pois estreita o relacionamento com os clientes, que começam a identificar os colaboradores como especialistas da área, o que possibilita maior confiabilidade. “Nós utilizamos nossos profissionais de todos os níveis como produtores de conteúdo e porta-vozes, eles são a essência de nossos trabalhos diários e ficam muito envolvidos quando se tornam a cara da empresa.” detalha.
A companhia acredita que no futuro 20% de seus clientes cheguem por meio desses canais de comunicação, pois entende que essa é uma estratégia consistente e que constrói uma marca de forma constante. “Os consumidores, independente de B2B ou B2C, estão buscando mais argumentos antes de adquirir um produto ou serviço, isso quer dizer que as empresas precisam conquistá-los de outra forma e acredito que a Rock Content ajudará muito em nossa estratégia” conclui o executivo.
A nova parceira da CargoX já recebeu mais de R$ 6 milhões em investimentos, o que reafirma o crescimento do setor e a importância dentro do mercado atual. Eles possuem um crescimento médio de quatro vezes as visitas mensais aos sites e em até cinco vezes a geração de leads e oportunidades de negócios. A aposta é que esse resultado pode ser ainda maior nesse novo projeto. “Tenho certeza queremos alcançar grandes resultados junto à CargoX. Estamos comprometidos em construir juntos um novo case de sucesso em um mercado potencial enorme. É uma ação pioneira entre as transportadoras” detalha Diego Gomes, Cofundador e CMO da Rock Content.