CargoX
Imprensa Blog Fale Conosco
Login
Cotação
ArtigosCapital de GiroCarreira e formaçãoComportamentoCuriosidadesCustos e processos logísticosEntretenimentoEventosFerramentas e tecnologiaGestãoInteligência logística e estratégiaLogísticaNotíciasQualidade e boas práticasRegulamentação e legislaçãoSegurança e gerenciamento de riscosSem categoriaTendênciasTerceirização do TransporteTransporte
Home/Blog/Fidelização de clientes com a logística: é possível?

Fidelização de clientes com a logística: é possível?

Artigos

Fidelização de clientes com a logística representada por entregador entregando pacote à mulher.

Escrito por Ramon dos Reis Freitas

Data: 16/06/2021

Com certeza! A fidelização de clientes com a logística não só é possível, como também é um fator decisivo para a compra. As pessoas costumam avaliar o valor do frete, o prazo da entrega, o histórico de extravio e de produtos danificados antes de pagar por algo. Após o investimento, esses critérios continuam na memória das pessoas, sendo acessados na hora de comprar novamente.

Portanto, é inegável o peso que a logística exerce no seu negócio. Confira, a seguir, dicas valiosas que vão fazer com que o seu processo seja aprimorado, garantindo a recorrência dos clientes.

Prezar sempre pela qualidade

A premissa básica para a fidelização de clientes com a logística é oferecer produtos de excelência. Não dá para esperar resultados incríveis comercializando algo que não agrega valor na vida das pessoas. Faça testes, pense em como é a sua própria relação com o que o seu negócio vende e em como a qualidade é medida. Muito mais que preços competitivos, o atendimento de protocolos que garantam o alto padrão do produto enriquecerá a experiência do contratante. 

Feito isso, é hora de avaliar o transporte. Afinal, tão importante quanto o que foi comprado é a forma como o consumidor recebe isso. Quer evitar qualquer erro? Estude criteriosamente toda a fase, incluindo os casos de logística reversa. Cubra todos os pontos que podem causar insatisfação no cliente com planos de ação eficazes. Preveja possíveis problemas. Dedique-se a traçar rotas inteligentes, investir em tecnologia e firmar parcerias que enriqueçam o processo.

Ouvir o que o cliente tem a dizer

Abra espaço em sua rotina para ouvir o feedback do público. Essa é a melhor maneira de caminhar em direção à fidelização de clientes com a logística. Pergunte, após o recebimento do produto, como foi a experiência de compra e a satisfação com a entrega. Nesse sentido, colete dados sobre o cumprimento de prazos, a integridade da mercadoria, além da segurança percebida no processo.

Com as respostas, você estará apto a tomar decisões embasadas, capazes de aprimorar o transporte de itens. Que tal trazer a evolução contínua como prática do seu negócio? Monitore indicadores a partir de opiniões valiosas de quem investiu no que você vende. Por vezes, uma simples mudança diagnosticada pelo público transforma toda a operação. Pense nisso!

Caprichar no atendimento

Não tem como fugir. A fidelização de clientes com a logística está intimamente relacionada ao atendimento. Ele começa no primeiro contato com a empresa e continua após a entrega do produto. Encantar pessoas é uma ação de longo prazo, cultivada com ações diversas, de maneira análoga aos relacionamentos interpessoais. A confiança mútua e o ato de se fazer presente, ouvindo e se comunicando é essencial.

A nossa dica é que você dê atenção a todos os canais de contato com o consumidor. Mantenha o equilíbrio. Não exagere com excesso de informações, mas não permita ser esquecido. Forneça espaço para coletar opiniões e dê retorno sobre as melhorias solicitadas. Por fim, invista na qualidade logística porque ela é parte fundamental do processo.

Cumprir prazos 

O ponto básico das entregas percebidas como satisfatórias é o cumprimento dos prazos estabelecidos. Isso porque o comprador cria expectativa em relação ao recebimento do produto. Atrasar é um erro grave que compromete a fidelização. É sua função planejar o transporte com muito critério e contar com parceiros extremamente confiáveis para a execução, como a Cargo X. Temos muita expertise, trabalhamos com as tecnologias mais avançadas na área e adotamos processos rígidos de controle e segurança.

Dessa forma, quando o comprador receber a encomenda no período exato ou antes dele, seu nível de aprovação em relação à empresa aumentará. Assim, a credibilidade adquirida abrirá portas para a fidelização.  

Todas as recomendações para fidelização de clientes com a logística citadas neste artigo são simples de serem implementadas. Comece, agora mesmo, a aplicá-las a fim de sentir o impacto proporcionado pela recorrência de clientes e o aumento do marketing espontâneo. Afinal, quando as pessoas têm as expectativas superadas, elas não medem esforços para divulgar a sua marca. Não sabe por onde começar? Terceirize o seu transporte de cargas sem dor de cabeça!

Terceirize o seu transporte de cargas sem dor de cabeça!

POST ANTERIOR POST ANTERIOR

Compartilhe:

POSTS RELACIONADOS

Caixas com corações e caminhões ilustram o transporte no Dia dos Namorados. + Mais detalhes

Transporte no Dia dos Namorados: pontos de atenção

Para fechar o primeiro semestre com chave de ouro, temos uma data comemorativa que é puro amor. Nela, os casais apaixonados costumam trocar presentes. Por isso, empresas de vários segmentos conseguem aumentar significativamente o faturamento, desde que executem a logística com excelência. Já adivinhou do que estamos falando? O assunto é o transporte no Dia […]

Conjunto de equipamentos ilustram o transporte de eletrodomésticos. + Mais detalhes

Boas práticas no transporte de eletrodomésticos

Vamos conversar sobre a qualidade logística? Neste artigo, mostraremos para você quais são as práticas de ouro no transporte de eletrodomésticos. Separamos as dicas voltadas para aparelhos de pequeno e de grande porte, deixando a leitura mais fácil. Esperamos que goste do conteúdo e comece, agora mesmo, a proteger seus produtos do jeito certo. Boa […]

Mulher confere mercadoria com ordem de coleta de carga em mãos. + Mais detalhes

Usar a Ordem de Coleta de Carga vale a pena?

É comum, no processo logístico, que as transportadoras façam a retirada da carga diretamente nas instalações da empresa (remetente). Nessa situação, os motoristas podem ter que apresentar a Ordem de Coleta de Carga para concluir o procedimento.  Apesar de o documento não ser obrigatório em todo o território (apenas em alguns estados, como MG, SP […]

ArtigosCapital de GiroCarreira e formaçãoComportamentoCuriosidadesCustos e processos logísticosEntretenimentoEventosFerramentas e tecnologiaGestãoInteligência logística e estratégiaLogísticaNotíciasQualidade e boas práticasRegulamentação e legislaçãoSegurança e gerenciamento de riscosSem categoriaTendênciasTerceirização do TransporteTransporte

Posts recentes

Transporte no Dia dos Namorados: pontos de atenção

Transporte no Dia dos Namorados: pontos de atenção

11/08/2022 - 06:38 am

Com certeza! A fidelização de clientes com a logística ...

Boas práticas no transporte de eletrodomésticos

Boas práticas no transporte de eletrodomésticos

11/08/2022 - 06:38 am

Com certeza! A fidelização de clientes com a logística ...

Usar a Ordem de Coleta de Carga vale a pena?

Usar a Ordem de Coleta de Carga vale a pena?

11/08/2022 - 06:38 am

Com certeza! A fidelização de clientes com a logística ...

Strip malls: aprenda o que são

Strip malls: aprenda o que são

11/08/2022 - 06:38 am

Com certeza! A fidelização de clientes com a logística ...

Seja uma transportadora digital e multiplique seus resultados

Seja uma transportadora digital e multiplique seus resultados

11/08/2022 - 06:38 am

Com certeza! A fidelização de clientes com a logística ...

POSTS RELACIONADOS

Caixas com corações e caminhões ilustram o transporte no Dia dos Namorados. + Mais detalhes

Transporte no Dia dos Namorados: pontos de atenção

Para fechar o primeiro semestre com chave de ouro, temos uma data comemorativa que é puro amor. Nela, os casais apaixonados costumam trocar presentes. Por isso, empresas de vários segmentos conseguem aumentar significativamente o faturamento, desde que executem a logística com excelência. Já adivinhou do que estamos falando? O assunto é o transporte no Dia […]

Conjunto de equipamentos ilustram o transporte de eletrodomésticos. + Mais detalhes

Boas práticas no transporte de eletrodomésticos

Vamos conversar sobre a qualidade logística? Neste artigo, mostraremos para você quais são as práticas de ouro no transporte de eletrodomésticos. Separamos as dicas voltadas para aparelhos de pequeno e de grande porte, deixando a leitura mais fácil. Esperamos que goste do conteúdo e comece, agora mesmo, a proteger seus produtos do jeito certo. Boa […]

Mulher confere mercadoria com ordem de coleta de carga em mãos. + Mais detalhes

Usar a Ordem de Coleta de Carga vale a pena?

É comum, no processo logístico, que as transportadoras façam a retirada da carga diretamente nas instalações da empresa (remetente). Nessa situação, os motoristas podem ter que apresentar a Ordem de Coleta de Carga para concluir o procedimento.  Apesar de o documento não ser obrigatório em todo o território (apenas em alguns estados, como MG, SP […]

CargoX
Icone Rua Gomes de Carvalho, 1195, Vila Olímpia, São Paulo - 04547-004 Icone Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Telefone 0800-025-8851* *Não fazemos mudanças.
Redes sociais
Para embarcadores Para ETC Para caminhoneiros
Equipe Vagas Imprensa Fale Conosco Login Política de Privacidades Termos de uso clientes Termos de uso motoristas
Blog Canal do Youtube
Newsletter Não perca nenhuma novidade. Cadastre-se.
Email
© 2022 Cargo X. Todos os direitos reservados.