Tornar o custo do transporte menor é uma meta que todo empresário que lida com o e-commerce deseja atingir. Se isso acontecer, sem perder a qualidade nas entregas, os lucros ficam maiores, levando o negócio a outro nível. Mas o que você tem feito para alcançar esse objetivo? Se quiser conhecer algumas possibilidades, acompanhe as próximas linhas deste conteúdo!
Apostar em drop off points
Caso o seu e-commerce necessite de um número reduzido de entregas diárias, os drop off points são excelentes alternativas. Os pontos de coleta, na tradução, surgiram para atender aos empreendedores de pequeno porte que desejam diminuir o custo do transporte. A partir de valores acessíveis, é possível contar com parceiros confiáveis para levar o seu produto até o cliente.
A lógica do serviço é muito simples. Basta deixar as encomendas em locais credenciados, exclusivamente comerciais. Lá, transportadoras coletam as mercadorias, com outras reunidas, e ficam responsáveis pela entrega. Com isso, a prática torna-se vantajosa para todos, uma vez que o volume de itens agrupados nos pontos específicos otimiza o trabalho. Poupa-se tempo e dinheiro.
Contar com pick up points
Da mesma forma que os drop off points, os pick up points constituem oportunidades valiosas a você, embarcador. Nesses pontos de retirada (tradução do termo), o foco é diminuir as taxas de insucesso nas entregas. Problemas com endereço errado ou ausência do destinatário são prontamente resolvidos.
Também é necessário apostar nos comércios credenciados como apoio. Porém, em vez de os pedidos saírem desses locais, eles são os destinos. Cabe ao consumidor buscar a encomenda no ponto escolhido. A prática traz mais economia e agilidade a você e ao transportador. A vantagem se estende ao comprador que pode ficar tranquilo sobre ter alguém para receber a encomenda. Ele vai buscar quando puder e onde quiser — perto do trabalho ou no caminho percorrido diariamente, por exemplo.
Incluir modificações in flight
No contexto da redução do custo no transporte, a modificação in flight tem a ver com “alterações durante o processo de entrega”. Além de servir para tornar o serviço mais eficiente, a medida atende à demanda crescente dos exigentes consumidores. Ela consiste em emitir informações em tempo real relacionadas ao processo de entrega, permitindo que o cliente troque o dia, o horário e o endereço de recebimento dos pedidos.
Cada vez mais pessoas preferem contar com o conforto proporcionado pelo serviço. Afinal, nem sempre é possível garantir a disponibilidade para a entrega. Como resultado, a alternativa garante o sucesso no recebimento, evitando prejuízos.
Terceirizar o transporte
Entre as ações que impactam o custo do transporte, a terceirização é a mais importante. Firmar uma parceria com uma empresa confiável, segura e especializada, garantirá muito mais que economia para a sua empresa. Entre os benefícios alcançados, podemos destacar a flexibilidade da operação, já que haverá maior abrangência nas áreas de atendimento e veículos compatíveis ao volume da carga, evitando ociosidade.
A confiabilidade do serviço também cresce. Afinal, a terceirizada tem expertise no transporte, domínio de procedimentos de segurança, rotina de manutenção, planejamento de rotas dinâmicas, rastreabilidade e estrutura de atendimento ao cliente totalmente adequada. A Cargo X é referência no assunto.
Conte com a gente para diminuir o custo do transporte do seu e-commerce. Chegou a hora de dar um passo rumo à qualidade no serviço e, ao mesmo tempo, aumentar os seus lucros. Solicite uma cotação gratuita!